Curta nossa página


luxo e tecnologia

Fim da versão perua na nova geração 8 do Golf

Publicado

Autor/Imagem:
Genesco Benatto, Edição

Uma das últimas reservas morais no que diz respeito a manter em série carrocerias que quase não vendem mais, como perua e duas portas, o Volkswagen Golf devem mudar até nisso. A próxima geração deve aposentar exatamente essas duas opções de carroceria, devido a queda nas vendas.

De acordo com a publicação Autocar, a oitava geração do Golf, que já está no forno, será reduzida em opções. Tudo é uma questão de números, ainda mais com a oferta de SUVs da VW crescendo. O equivalente do Golf, inclusive, já existe: é o T-Roc.

Assim, o GTI ficará apenas na versão mais prática, quatro portas. A versão aventureira Alltrack, que era baseada na perua, deixa de existir. A versão também não fazia mais sentido, já que há outros SUVs para cumprir a lacuna, como o T-Cross.

Segundo a Autocar, a Volkswagen quer transformar o Golf em um produto mais luxuoso. A proposta é colocá-lo mais próximo em preço e tecnologia de Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, para um público que não está interessado em sedãs.

Ele terá um interior mais moderno, com menos botões e mais telas sensíveis ao toque. Além disso, a bitola e o entre-eixos vão crescer substancialmente. Isso vai garantir também um porta-malas maior. A oitava geração vai manter a plataforma modular MQB, mas com o uso de novos aços e materiais, irá ficar até 50 kg mais leve em relação a atual.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.