Curta nossa página


Por terra ou ar...

Fim de janeiro, fevereiro com Carnaval e praias para curtir

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Revista pelo Mundo - Foto Divulgação

Não é novidade que o Brasil se tornou referência mundial quando o assunto é oferecer uma vasta gama de destinos para a população. De praias tranquilas e vibrantes a locais com a presença da neve, o país conta com sua biodiversidade e clima para atrair à todos os gostos.

Uma pesquisa recente da Opinion Box revelou que cerca de 69% dos brasileiros buscam viajar nas férias de verão, e para mais de 84% deles, o período é sinônimo de praia e sol. Pensando nisso, a Wowtickets.com, empresa que conecta viajantes às suas aventuras, destaca 10 praias que são paradas obrigatórias para quem deseja aproveitar o melhor da temporada.

“Seja você um amante de esportes aquáticos, um explorador da vida marinha ou alguém em busca de relaxamento à beira-mar, estas praias brasileiras oferecem experiências únicas e inesquecíveis”, comenta Milena Santos, diretora de marketing da Wowtickets.com no Brasil.

Agora basta planejar o que fazer neste finalzinho de mês e o que vem pela frente em fevereiro. Será fácil descobrir o que o Brasil tem de melhor a oferecer.

Veja a lista das mais belas praias:

Fernando de Noronha – Pernambuco
Conhecida por suas águas cristalinas e vida marinha exuberante, Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Jericoacoara – Ceará
Com suas dunas douradas, lagoas de água doce e ventos perfeitos para o kitesurf, Jericoacoara é uma jóia do litoral nordestino.

Praia do Espelho – Bahia
Uma das praias mais deslumbrantes do sul da Bahia, a Praia do Espelho oferece falésias coloridas e piscinas naturais durante a maré baixa.

Praia do Rosa – Santa Catarina
Ideal para quem procura um refúgio tranquilo, a Praia do Rosa é famosa por suas ondas perfeitas e natureza preservada.

Praia do Forte – Bahia
Além de suas praias paradisíacas, a Praia do Forte é lar do Projeto Tamar, que visa a preservação das tartarugas marinhas.

Praia de Pipa – Rio Grande do Norte
Com suas falésias, enseadas secretas e atmosfera descontraída, Pipa é um destino imperdível no nordeste brasileiro.

Copacabana – Rio de Janeiro
Um clássico do Rio de Janeiro, Copacabana atrai visitantes com sua famosa calçada, areias douradas e vibrante vida noturna.

Praia do Gunga – Alagoas
Rodeada por coqueirais e águas tranquilas, a Praia do Gunga é perfeita para quem busca paz e beleza natural.

Canoa Quebrada – Ceará
Conhecida por suas falésias coloridas, Canoa Quebrada é uma praia com uma atmosfera boêmia e relaxante.

Praia dos Carneiros – Pernambuco
Com suas águas calmas e areias brancas, a Praia dos Carneiros é um refúgio paradisíaco no litoral pernambucano.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.