Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Fim de semana da Covid tem 3 mil 858 mortes

Mário Camargo

O mês de maio se prenuncia negro no Brasil como consequência da pandemia do novo coronavírus. Em apenas 48 horas foram registradas mais 3 mil 858 mortes por complicações da Covid.

No sábado, 1° de Maio, morreram 2 mil 656 pessoas vítimas da doença. Neste domingo, 2, foram mais 1 mil 202 vítimas fatais por complicações da Covid. Os mortos no Brasil já somam 407 mil 639.

Os números deixam em alerta as autoridades sanitárias, porque são referentes a um final de semana. Em janeiro, por exemplo, a soma de óbitos do sábado e do domingo nunca ultrapassava a marca de 500.

Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado no início da noite deste domingo pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O relatório também aponta mais 28 mil 935 pessoas infectadas pela Covid em 24 horas.

O total de brasileiros que foi vítima do novo coronavírus desde o surgimento da pandemia no País, revela o Conass, é de 14 milhões 754 mil 910.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente