Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Flamengo bate San José e Tolima vence Furacão

Foto: Jorge Bernal/AFP - Via EstadãoConteúdo
Ciro Campos

O Flamengo superou o San Jose e os obstáculos da altitude da cidade de Oruro, na Bolívia, para confirmar a vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, pela estreia na Copa Libertadores. Com o goleiro Diego Alves como destaque pelas várias defesas, o time chegou ao gol no segundo tempo, com Gabriel, e venceu pela primeira vez em estreias fora de casa na competição.

O temor em enfrentar os cerca de 3,8 mil metros acima do nível do mar da cidade mais alta desta Copa Libertadores fez o Flamengo tomar vários cuidados. O clube foi para Oruro somente horas antes da partida, levou sete balões de oxigênio e buscou uma forma mais cadenciada de jogo para evitar se cansar cedo e dar espaços ao adversário.

Na Colômbia, o Deportes Tolima fez mais uma vítima brasileira. Em 2011, o time da Colômbia ficou conhecido ao eliminar o Corinthians na fase preliminar da Copa Libertadores. Desta vez, derrotou o Athletico-PR na estreia do torneio continental pelo placar de 1 a 0.

Os colombianos seguem sendo uma pedra no sapato do Athletico-PR em torneios continentais. Em 11 jogos, contando este contra o Deportes Tolima, são cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Com o resultado negativo, o time paranaense larga na última colocação do Grupo G da Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente