Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Fla reverte placar e elimina Emelec nos pênaltis

Mário Camargo

O Flamengo parece ter acabado com a urucubaca e voltou a ganhar na Copa Libertadores. Com a vitória sobre o Emelec do Equador por 2 a 0 no tempo regulamentar (revertendo o placar no jogo da ida) e fazendo 4 a 2 nos pênaltis, o time garantiu vaga nas quartas de final. O jogo foi no Maracanã, na noite desta quarta-feira 31.

O próximo adversário será o Internacional, do Rio Grande do Sul. Quem vencer avança às semifinais. Desde 2010 que os cariocas não passavam das oitavas na competição sul-americana.

A classificação evita uma crise na Gávea, afinal uma nova eliminação seria vexatória para o clube de maior investimento no ano. O Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico-PR.

O time da Gávea começou o jogo com o espírito de seus torcedores, que gritavam “Vamos virar, Mengo”. Em quatro minutos, foram quatro boas chances para abrir o placar. Logo aos 23 segundos, Willian Arão chutou com perigo sobre o gol de Dreer. Aos 2, foi a vez de Éverton Ribeiro errar o alvo. Aos 4, Gabriel falhou duas vezes no mesmo lance.

Mas a pressão foi enorme e o primeiro gol saiu aos 10. O árbitro deu pênalti em Rafinha. Gabriel bateu com categoria: 1 a 0. Bruno Henrique tomou conta do jogo, criou duas boas oportunidades, antes de fazer a assistência para o segundo gol de Gabriel, aos 19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente