Taça Guanabara

Flamengo elimina Botafogo e decide título com Boavista

Foto: Batista Jr Press
Bartô Granja, Edição

O Flamengo fez por merecer: dominou o Botafogo durante os 90 minutos e derrotou o rival por 3 a 1, na tarde deste sábado, 10, em Volta Redonda. Agora vai disputar o título da Taça Guanabara contra o Boavista, que eliminou o Bangu, outro concorrente osso duro de oer.

O sábado de Carnaval não afastou os torcedores, mas não foi público de lotar o Raulino de Oliveira. Mesmo assim, a proporção era de 80% de flamenguistas contra 20% de botafoguenses.

O Flamengo dominou o primeiro tempo. Dinâmica, a equipe de Carpegiani envolveu o Botafogo, frágil e sem apresentar ambições mesmo precisando da vitória para chegar à final da Taça Guanabara – o Rubro-Negro tinha vantagem do empate. Depois de muitas chances, aos 35, Everton aproveitou passe de Diego e colocou o Flamengo na frente.

Quando um jogador alia técnica com a sorte, o resultado é um só: gol. E foi isto que foi visto com Henrique Dourado. O Ceifador fez nesta semifinal a estreia com a camisa do Flamengo. Depois de ajudar ofensivamente nos 45 minutos iniciais, o jogador deixou a sua marca logo no começo da etapa final. Paquetá escorou e Dourado, de primeira, ceifou as redes, ampliando para o Flamengo.

Com o resultado negativo, precisando de três gols, o Botafogo acordou – mesmo que tarde demais. Aos 23, Renantinho puxou contra-ataque e achou Kieza. O atacante alvinegro mandou forte para o gol, diminuindo o marcador e dando um momento de respiro ao torcedor que ainda estava preocupado com a derrota parcial por 2 a 1 ao Flamengo.

Depois do gol de Kieza, o Botafogo seguiu tentando mudar o panorama, mas sem sucesso. No último minuto da partida, ainda deu tempo para Vinicius Júnior fechar o placar com golaço de fora da área. E ainda provocou o rival com gesto “chororô”.

COMPARTILHE