Curta nossa página


Flamengo faz 3 a 0 e despacha Chapecoense no Maracanã

Publicado

Autor/Imagem:


Mesmo com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, e poupando alguns atletas para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, o Flamengo não teve dificuldades para impor seu jogo e superar a Chapecoense por 3 a 0, neste domingo, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de perder muitas oportunidades no primeiro tempo, inclusive um pênalti, a equipe carioca acertou o pé na etapa final, quando marcou todos os gols da partida. Anderson Pico e Nixon, duas vezes, definiram a vitória para o time rubro-negro.

Com o resultado positivo, o Flamengo ganha uma posição e agora está exatamente no meio da tabela, em décimo lugar, com 43 pontos. Já a Chapecoense consegue se manter fora da zona de rebaixamento, mas ainda corre risco. Os catarinenses estão na 15ª posição, com 36 tentos conquistados.

O destaque da partida ficou para o atacante Nixon, que além de ter boa participação na etapa inicial, criando duas oportunidades de gol, uma acabou no travessão e outra Bruno Silva salvou em cima da linha, ainda marcou duas vezes no segundo tempo, coroando a ótima atuação.

O primeiro tempo foi muito movimentado e apesar das duas equipes criarem chances de gol, o Flamengo foi mais agudo e por pouco não conseguiu uma vantagem no placar já na etapa inicial. A oportunidade mais clara aconteceu aos 21min, quando Márcio Araújo tentou cruzamento e a bola pegou, dentro da área, no braço de Rafael Lima. Porém, na cobrança, Danilo acertou o canto e defendeu o pênalti batido por Léo Moura.

Com o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo danto trabalho para o sistema defensivo da Chapecoense e, ao contrário da etapa inicial, não desperdiçou as chances criadas. Aos 10min, Anderson Pico acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Cinco minutos depois, o lateral esquerdo recebeu e cruzou, Nixon antecipou a marcação e fez o segundo. Disposto a matar o jogo, jovem atacante anotou mais um aos 24min. Canteros avançou na ponta direita e cruzou na medida para Nixon acertar um voleio e dar números finais ao placar.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela partida de volta da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, os cariocas visitam o Sport, no domingo (9), às 17h, no na Arena Pernambuco. Já a Chapecoense faz o clássico catarinense contra o Figueirense, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.