Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Flu e Cruzeiro fazem jogo eletrizante de viradas e empate

Foto/Arquivo Notibras


Com um gol de empate de Kennedy aos 43min do segundo tempo, o Fluminense conseguiu um 3 a 3 com o Cruzeiro no Maracanã em jogo de duas viradas no placar e impediu uma fuga ainda maior do líder na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ao final da 19ª rodada da competição.

O resultado deixa o Cruzeiro com 43 pontos, enquanto o Fluminense segue na quinta posição com 31, doze a menos. O empate no fim manteve a diferença entre as duas equipes na tabela nos 12 pontos. Vantagem para o Tricolor, já que a desvantagem poderia ter chegado aos 15 com um revés.

O primeiro tempo foi muito movimentado no Maracanã. O Fluminense encarava de igual para igual o líder do Campeonato Brasileiro e demonstrava até mesmo certa superioridade. Os visitantes ainda tentavam se encontrar na partida quando Cícero acabou cometendo pênalti bobo sobre Samudio na extremidade direita da área tricolor, aos 11min. E Júlio Baptista não desperdiçaria a oportunidade.

Mesmo atrás no marcador, o Fluminense não se abalou. Pelo contrário, em pouco tempo o Tricolor reagiu e foi eficiente ao aproveitar a grande impulsão de Elivélton. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para Wagner, que apenas completou para gol vazio aos 17min.  Cinco minutos depois, Cícero aproveitou jogada rápida do ataque tricolor e marcou após cruzamento rasteiro de Conca da esquerda.

A virada relâmpago animou os torcedores do Fluminense e assustou o Cruzeiro, que se viu acuado pela primeira vez na partida, com direito a uma chance incrível desperdiçada por Conca após Fred acertar a trave aos 42min. Os mineiros, no entanto, não deixariam de reagir ainda na etapa inicial. Dois minutos depois, Julio Baptista aproveitaria bate-rebate na área para deixar tudo igual antes do intervalo.

E o Cruzeiro aproveitaria rapidamente esse empate na etapa final. Aos 13min, o time mineiro chegou em contragolpe veloz, mas Klever fez bela defesa em chute de Mayke. Na sequência, porém, Elivélton cortou mal cruzamento e a bola veio na direção de Marcelo Moreno, que acertou voleio espetacular, sem chances de defesa para o goleiro tricolor.

O Fluminense tentava uma reação, mas esta parecia bem longe de acontecer. Pelo contrário, o Cruzeiro aumentava seu domínio. Aos 31min, Marlone limpou bem jogada pela esquerda e bateu cruzado levando perigo, mas a bola foi para fora.

Mas o Tricolor não desistia de lutar pelo empate. Aos 38min, Conca bateu de primeira após lançamento de Henrique e forçou Fábio a praticar verdadeiro milagre para manter a vantagem do Cruzeiro. Aos 43min, porém, o esforço foi recompensado: Kennedy, que havia acabado de entrar, recebeu bola na área e bateu no cantinho esquerdo de Fábio para empatar o marcador e dar números finais à partida.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente