Curta nossa página


Flu empata com o Figueirense e fica cercando o G-4

Publicado

Autor/Imagem:


Jogando em Florianópolis, o Fluminense pressionou bastante e conseguiu um empate por 1 a 1 em Santa Catarina. A equipe do técnico Cristóvão Borges saiu perdendo para o Figueirense, mas conseguiu buscar a igualdade nos minutos finais. O resultado, entretanto, não é suficiente para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

O Flu tem 32 pontos e figura na quinta colocação da tabela. Já o Figueirense, que completou seu oitavo jogo sem ser derrotado, está em 12º, com 25 pontos. A equipe catarinense volta a campo no próximo domingo, às 16h, em duelo fora de casa com o Bahia. Já os cariocas recebem o Palmeiras no Maracanã no sábado, às 18h30.

O Fluminense fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu acertar a pontaria de seus atacantes para que inaugurasse o placar. Cícero teve duas oportunidades, mas errou o destino. A melhor chance tricolor foi com Conca, aos 43min, que aproveitou rebote e acertou o travessão do goleiro Luan Polli.

Já o Figueirense soube converter a oportunidade que criou. Aos 37min, Everaldo recebeu a bola em jogada de velocidade, escorreu na entrada da área e mesmo assim conseguiu finalizar por entre a defesa do Fluminense e o goleiro Diego Cavalieri.

A situação da equipe da casa ficou mais complicada depois do intervalo, já que Leandro Silva foi expulso logo aos 8min ao receber o segundo cartão amarelo por conta de falta dura em Biro-Biro. O Flu aproveitou a superioridade numérica para aumentar sua pressão e por pouco não empatou aos 14min, mas Cícero acertou na trave.

As duas equipes passaram a atuar com dez jogadores a partir dos 25min, já que Bruno acertou pontapé no rosto de Everaldo e levou o cartão vermelho direto. O empate do Fluminense só veio aos 39min. Kenedy tentou chute de fora da área que, depois de desvio na marcação, acertou o travessão. Cícero chegou no rebote e completou de cabeça.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.