Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Flu marca no final, tira Fla, e decide título contra o Vasco

Mário Camargo

Nos seus mais de 100 anos de história, o Fla-Flu viveu nesta quinta-feira uma situação inédita. Mesmo com a vaga à decisão da Taça Guanabara em jogo no Maracanã, o futebol estava em segundo plano. Após apenas seis dias da tragédia no Ninho do Urubu, os rivais se enfrentaram em confronto que teve emoção dentro e fora de campo. Nas arquibancadas, as torcidas deram um show de solidariedade.

Dentro das quatro linhas, o Fluminense marcou nos acréscimos para bater o Flamengo por 1 a 0 e avançar à final desta fase do Campeonato Carioca. Em meio ao clima de comoção pelos 10 mortos no alojamento da base do Flamengo, na última sexta-feira, quem celebrou no fim foi o Fluminense. Com o resultado, o time tricolor vai decidir o título da Taça Guanabara neste domingo, diante do Vasco, novamente no Maracanã.

Em São Paulo, ficou provado que o início de ano do Corinthians se resume até agora na temporada excelente de Gustavo. Nesta quinta-feira, novamente o atacante foi decisivo e salvou o time da derrota em casa para o Racing, da Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra saiu atrás, com gol sofrido ainda no primeiro tempo, mas o centroavante marcou o sexto gol dele na temporada aos 42 minutos do segundo tempo para fechar o placar em 1 a 1.

Com o resultado, o Corinthians depende somente de uma vitória simples no dia 27, na Argentina, para avançar, mas será eliminado em caso de empate sem gols, tendo em vista o maior peso das bolas na rede fora de casa. Até lá, o time terá tempo de evoluir. O irregular time da casa mostrou contra o Racing um resumo dos defeitos do início de ano. A defesa é desatenta, o meio tem falhas de posicionamento e não cria e o ataque é dependente de Gustavo. Com todos esses defeitos, enfrentar o líder do Campeonato Argentino se mostrou um desafio muito grande

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente