Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Flu perde mas avança na Sul-Americana junto com Fogão

Mário Camargo

O sonho do São Paulo de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil acabou. Nesta quarta, 29, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia derrotou com o Tricolor paulista por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo por Ernando. Como havia vencido o primeiro duelo das oitavas de final, em pleno Morumbi, pelo mesmo placar,  o Bahia atuou com a vantagem do empate – e ainda assim, não abdicou do ataque. As quartas de final serão disputadas apenas depois da Copa América.

Em Porto Alegre, o Grêmio confirmou favoritismo, venceu o Juventude e também avançou na Copa do Brasil. O time de Renato Gaúcho aplicou 3 a 0 em Porto Alegre com boa atuação dos atacantes. Felipe Vizeu fez dois gols e Diego Tardelli fechou o placar. A partida na Arena do Grêmio poderia ter tido mais gols, mas Jean Pyerre perdeu pênalti ainda no primeiro tempo. O resultado, contudo, confirmou uma noite de oportunismo e bom desempenho individual dos atacantes gremistas.

Já o Internacional controlou o jogo e administrou a vantagem obtida no duelo de ida. E mesmo sem precisar, venceu o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Guerrero, o Colorado está classificado. Conquistado no Rio Grande do Sul, o placar de 3 a 1 da ida dava ao time vermelho o direito de passar de fase até mesmo com derrota por um gol de diferença. Por isso, a equipe de Odair Hellmann tratou de controlar o jogo e só foi marcar aos 40 da etapa final, quando o Paysandu já tinha ficado com um a menos graças à expulsão de Bruno Oliveira.

Em Medellin, Colômbia, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Nacional com gol de Barcos, mas o resultado foi suficiente para garantir aos cariocas uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que a equipe havia vencido o jogo de ida por 4 a 1. O uruguaio Peñarol será o adversário da próxima fase. O Tricolor não cumpriu uma boa atuação e nem de longe lembrou os melhores dias do time sob o comando de Fernando Diniz. Sem inspiração, a equipe pouco criou na Colômbia, mas conseguiu defender a vantagem construída no Maracanã.

O Botafogo, também pela Sul-Americana, venceu o Sol de América, do Paraguai, por 4 a 0, no Nilton Santos, e está classificado para as oitavas de final. Cícero, Luiz Fernando, Bochecha e Diego Souza balançaram a rede para a equipe alvinegra. Na próxima fase, os comandados do técnico Eduardo Barroca vão enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Unión La Calera, do Chile. Antes do duelo pela competição internacional, o Botafogo terá pela frente o clássico com o Vasco, no próximo domingo, também no Nilton Santos.

O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste 2019. Depois de vencer a ida por 1 a 0, a equipe cearense voltou a superar o Botafogo-PB pelo mesmo placar no segundo jogo da final, hoje, e comemorou o seu primeiro título do torneio no estádio Almeidão, em João Pessoa. Wellington Paulista fez o gol da vitória. O título de hoje é o terceiro de Rogério Ceni no comando do Fortaleza. Antes, o clube cearense já havia sido campeão da Série B 2018 e do Campeonato Cearense 2019…. – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/05/29/botafogo-pb-x-fortaleza.htm?cmpid=copiaecola

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente