Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Fogão e Flu vencem na Taça Rio e na Sul-Americana

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

O Botafogo esteve longe de encantar nesta quinta-feira, mas goleou e manteve viva a esperança de avançar às semifinais da Taça Rio. O time alvinegro mais uma vez exibiu um futebol pouco inspirado e se aproveitou da fragilidade da Portuguesa para vencer por 4 a 1, no Engenhão, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, com direito a gol de Diego Souza.

Apesar do triunfo, a situação do Botafogo na Taça Rio e, consequentemente, no Carioca segue delicada. A equipe ocupa a quarta colocação do Grupo C, com oito pontos. Para avançar, precisa vencer o Americano domingo, em Bacaxá, e torcer contra Cabofriense e Flamengo, de quem ainda teria que tirar uma diferença de quatro gols no saldo – no momento, o time rubro-negro tem vantagem de 7 a 3 para o alvinegro.

No Chile, o Fluminense derrotou o Antofagasta por 2 a 1, e garantiu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, há pouco menos de um mês, as equipes haviam empatado sem gols.

O clube carioca é o terceiro brasileiro classificado para a segunda fase da Copa Sul-americana. O time das Laranjeiras se junta a Corinthians e Botafogo, que passaram respectivamente pelos argentinos Racing e Defensa y Justicia. Santos, Bahia e Chapecoense foram eliminados. O próximo adversário será definido por sorteio e a competição só será retomada no segundo semestre, após a Copa América.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente