Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Fogo se alastra no porto de Santos e bombeiros contam mais 4 dias para apagar tudo



incêndio que começou na manhã de quinta-feira em um terminal da empresa Ultracargo, na área industrial de Santos, litoral de São Paulo, ganhou força e passou a atingir mais um tanque de combustível, totalizando quatro, na tarde deste sábado. O quarto tanque é vizinho à área originalmente afetada e contém gasolina, informou a empresa, por meio de nota.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia conseguido apagar o fogo de dois tanques de gasolina e etanol – dos cinco que foram atingidos até sexta-feira . De acordo com informações dos bombeiros, os trabalhos vem evoluindo, no entanto, o fogo ainda é intenso.

Para o período da tarde, está prevista a chegada de um equipamento da Petrobras, chamado Terminator, que tem capacidade de enviar, sozinho, 15 mil litros de água com espuma. Com isso, o combate ao fogo passará a ser feito diretamente, dentro dos tanques, e não mais na parte externa, com o resfriamento.

“Conseguimos controlar o risco de pegar fogo nos outros tanques, protegendo os outros 20”, afirmou, mais cedo Marcos Palumbo, porta-voz do corpo de bombeiros no Estado de São Paulo. Palumbo explica que o combate ao fogo está sendo feito com equipes em oito pontos, lançando quase 40 mil litros de água por minuto, com o auxílio de navios. “Mesmo assim acreditamos que teremos mais um ou dois dias de trabalho.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente