Curta nossa página


Olinda

Folião congestiona ladeiras em festa lúdica

Publicado

Autor/Imagem:
Layde Coimbra

As ladeiras de Olinda, em Pernambuco, estão congestionadas de gente. O carnaval na cidade, aberto na quinta, 28, chegou ao segundo dia com blocos de frevo na programação e grupos de coco e maracatu, entre outros ritmos pernambucanos.

Com uma hora e meia de atraso, a Orquestra Feminina de Frevo, subiu ao palco para animar o público no polo montado na Praça do Carmo. A apresentação do Coco de Seu Mané agitou os foliões de prontidão.

Quem estava curtindo o show com a família foi a pedagoga Andrezia Leocádia. Ela levou a filha de 10 meses, Lara, e o sobrinho de 5 anos, Ícaro, ambos com roupas em homenagem ao Homem da Meia-Noite. “É a avó da minha filha quem faz as fantasias, ela adora costurar e adora carnaval”, diz.

O ambiente tranquilo o carnaval de rua em Olinda, diz a pedagoga, é propício para crianças. “Está ótimo para curtir com a família”, disse.

Assim como nos contos de fada, no carnaval, os foliões apostam no guarda-roupa para expressar as vontades que ficam guardadas em outras épocas do ano. É assim para a advogada Sheila de Vasconcelos, que curtiu a folia vestida de Sininho.

“Carnaval é lúdico, eu amo. Nada mais lúdico que uma fada, por isso resolvi vir de Sininho e virar um ser lúdico no carnaval”, afirma.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.