Curta nossa página


Force India vê punição a Perez após batida como conspiração

Publicado

Autor/Imagem:


Sergio Pérez e Felipe Massa não tiveram a chance de completar o Grande Prêmio do Canadá por terem se envolvido em um acidente na última volta. Após a prova, quem levou a pior foi Pérez, que foi julgado como culpado e acabou punido pela organização. Para a Force India, a maior suspeita é que a punição tenha sido resultado de uma conspiração.

As informações foram dadas pelo portal alemão Auto Motor und Sport, que afirmou que a equipe ficou insatisfeita com a participação de Adrian Fernández na reunião que foi decidido o culpado, enquanto o ex-piloto que compunha o grupo de comissários era Derek Daly.

Ex-agente de Pérez, Fernández encerrou seu vínculo profissional com o piloto de maneira não tão amigável há cerca de dois anos.

“O piloto comissário era Derek Daly. Não sei por que pediram a opinião do Fernández”, disse Andy Stevenson, dirigente da Force India. A insatisfação também foi reforçada por Pérez, que publicou em sua conta oficial no Twitter uma mensagem contra a presença de Férnandez na reunião.

“Custa-me entender a minha penalização depois de ver várias vezes o choque. Que lástima que um mexicano tenha influenciado tanto em nos prejudicar”, afirmou o piloto.

Defendendo-se dos rumores, Charlie Whiting, diretor de provas da categoria, garantiu que Fernández não interferiu no julgamento e que estava presente apenas como ouvinte, já que será um dos comissários no GP da Rússia, em outubro.

Como a direção da prova interpretou que Pérez causou o acidente ao se movimentar bruscamente para o lado esquerdo, o piloto foi punido com a perda de cinco posições no grid na próxima corrida da temporada, que será realizada na Áustria.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.