Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Ford fecha no Brasil mas fica na Argentina e Uruguai

Mário Camargo, Edição

A partir do próximo ano, quem quiser ter um carro da Ford na garagem deve importar. As fábricas da montadora serão fechadas no Brasil ao longo do ano; permanecerão funcionando apenas os setores de peças, para reposição durante algum tempo.

O anúncio foi feito pela montadora nesta segunda, 11. O argumento é o de que os prejuízos se acumulam a cada exercício financeiro e com a retração do mercado, provocada pela pandemia do novo coronavírus, a tendência é ficar pior ainda.

As atividades serão encerradas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4×4 T4, da Troller. De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano.

A Ford foi a primeira indústria automobilística a se instalar no Brasil, há 101 anos. Aqui a montadora emprega cerca de 15 mil pessoas – fora o pessoal das concessionárias. A montadora está presente em 120 países e conta com 67 fábricas espalhadas pelo mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente