Curta nossa página


Forró pé de serra e repentistas vão animar sextas e sábados da Casa do Cantador

Publicado

Autor/Imagem:


A seleção das duplas de repentistas e dos trios pé de serra que vão participar dos projetos Sexta do Repente e Sabadão do Forró foi divulgada pela Secretaria de Cultura nesta quinta-feira (11). Os artistas se apresentam entre agosto e dezembro deste ano na Casa do Cantador, em Ceilândia.

Para a Sexta do Repente foram escolhidas sete duplas, das 12 previstas no edital. Os cinco primeiros colocados farão rodízio, com duas apresentações cada um. Os dois últimos colocados terão apenas um show por dupla, em seis eventos de 26 de agosto a 9 de dezembro.

“Os shows de repente são bem informais, como pede a tradição. Os cantadores chegam, e a plateia participa sugerindo temas e motes para os repentistas improvisarem”, explica o diretor da Casa do Cantador, Francisco de Assis Chagas Filho, o Neném.

No Sabadão do Forró, os 30 grupos selecionados se revezarão em nove dias de evento de 27 de agosto a 17 de dezembro, com participação de três a quatro grupos em cada dia.

“Queremos fortalecer a identidade da Casa do Cantador como um espaço dedicado à cultura popular e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para os talentos do DF e da Ride com uma seleção democrática”, diz Mariana Soares, subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural. Segundo ela, a expectativa é divulgar as diversas expressões culturais do Distrito Federal.

O chamamento para ocupação da Casa do Cantador integra o Programa de Promoção, Difusão e Intercâmbio Cultural do Distrito Federal, que visa ampliar a circulação e a distribuição cultural, intensificando a economia criativa em todo o território do DF e da Ride.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.