Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Forte explosão e medo de atentado assustam Líbano

Bartô Granja, Edição

Um balanço preliminar indica ao menos 30 mortos e mais de dois mil feridos em consequência da forte explosão que abalou a região portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira, 3. Os libaneses vivem traumatizados por uma violência sem fim. O pânico tomou conta das ruas, mas as causas da explosão ainda são desconhecidas.

Em entrevista a uma rede de televisão local o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que há cerca de 2,5 mil feridos. Inicialmente, o governo havia falado em 30 mortes e 3 mil feridos. O chefe do escritório local da Cruz Vermelha citou 2,2 mil feridos, mas reconheceu que o número “deve ser ainda maior”.

Ainda não é possível saber com exatidão a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente