Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Forza 300, Africa Twin e Fireblade enlouquecem fãs

Antônio Albuquerque, Edição

A Honda está deixando os fãs ds duas rodas com um sorriso largo. Tudo porque confirmou três novos modelos que estão chegando às lojas. São os scooter Forza 350, a big trail Africa Twin 1100 e a superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade. Os três modelos são novas gerações; no caso da Africa Twin e da Fireblade, de produtos já vendidos aqui.

O Forza 350 é a evolução do Forza 300 que é um sucesso na Europa. O modelo virá ocupar o lugar que pertencia ao SH 300i que está saindo de linha no Brasil. Com estilo mais esportivo e posição de pilotagem mais relaxada, o Forza apareceu no Salão Duas Rodas 2019 junto com o ADV 150 para testar a aceitação do público.

Ele traz controle de tração desligável, chave presencial, freios ABS, espaço para dois capacetes fechados sob o banco, luzes de LEDs, entrada USB para recargada e interface para uso de controles de voz de smartphone se o capacete tiver intercomunicador.

Na Europa, o motor monocilíndrico de 330 cm³ rende 29 cv a 7.500 rpm e 3,2 mkgf a 5.250 rpm. O câmbio é o automático CVT de relações continuamente variáveis. A capacidade do tanque é de 11,7 litros. O consumo médio divulgado pela Honda é de 30 km/l. Para o Brasil os números podem ter mudanças devido a restrição maior de ruído em relação as regras da Europa.

A nova geração foi apresentada também em 2019 e tem como principal novidade a chegada da opção com câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O motor bicilíndrico também é maior, tem 1.084 cm. Ele entrega 102 cv a 7.500 rpm e 10,7 mkgf a 6.250 rpm.

A moto é completamente nova desde o chassi, até a eletrônica. São quatro modos de condução, controles de tração e freio motor, anti-wheeling e capacidade de personalização desses ajustes. Ela traz ainda a unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos. O painel também é novo, com painel de instrumentos de TFT e integração ao smartphone.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente