Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Fóssil comprova a tese de que os humanos cruzaram com neandertais



Um genoma retirado de um fóssil de 36 mil anos de idade comprova que realmente houve um período de cruzamento entre os humanos e os neandertais. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a pesquisa se baseia no DNA de um fóssil encontrado na Europa. Ele seria um dos primeiros europeus conhecidos, e teria vivido na região da Rússia.

Nesse DNA, revelou-se uma pequena porcentagem de genes de neardertais, o que revela que as duas espécies realmente se cruzaram. Estudos anteriores afirmavam que os primeiros humanos que deixaram a África e foram rumo à Europa tiveram contato com essa outra espécie.

No entanto, a pesquisa atual revela que esse cruzamento aconteceu poucas vezes. “Estávamos surpresos ao descobrir que realmente havia existido o cruzamento, mas a questão atual é: por tão poucas vezes?”, diz o professor Robert Foley, da Universidade de Cambridge.

“É uma descoberta extraordinária, mas ainda não conseguimos entendê-la direito.”

Ainda sendo os pesquisadores, tais cruzamentos aconteceram por volta de 54 mil anos atrás, antes da população euro-asiática começar a se separar geograficamente. Novas descobertas devem ser reveladas em breve.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente