Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Fraga garante fazer oposição séria e vê Cristovam como cínico

Foto/Arquivo Notibras


O ex-deputado Alberto Fraga, presidente do Democratas no Distrito Federal, atacou nesta quarta-feira 2 o senador Cristovam Buarque, presidente do PDT, a quem comparou a um cínico que se aproveita das circunstâncias para criar factoides políticos.

Embora sem citar o nome do senador por Brasília, Fraga foi virulento com Cristovam, que reuniu o que ele chama de ‘partidos de oposição’ para montar uma estratégia com vistas a derrotar o governador Agnelo Queiroz nas eleições de outubro.

Em artigo distribuído à Imprensa, o dirigente do DEM classifica a reunião convocada por Cristovam (que acabou se transformando em fracasso, com a ausência inclusive do deputado Antônio Reguffe, virtual candidato pedetista ao Buriti) como um episódio hilário.

“O episódio (da reunião patrocinada por Cristovam) é ridículo, é hilário; chamar o encontro de forças de oposição! Que oposição? Se até pouco tempo atrás o partido do senador era base do governo petista do Distrito Federal!”, questiona o ex-deputado.

Em outro trecho, Fraga enfatiza a condição oposicionista do Democratas: “Alguém viu ou ouviu  o PSOL , PDT, ou outro partido que não o Democratas fazendo oposição aqui em Brasília? Então digo sem medo de errar, que é puro descaramento e cinismo, ou melhor, puro oportunismo desse grupo ao se reunir e se proclamarem oposicionistas.”

Segundo Fraga, oposição “se faz com atitudes, com ações e não com teatrinhos ou coisas do gênero. É evidente, que se o Democratas fosse chamado, não iria para essa reunião, pois sabemos que da esquerda política do país, nunca surgem gestos capazes de unir grupos heterogêneos. Eles apenas se intitulam como os paladinos da moral e no final, todos sabemos que essa assertiva não corresponde com a verdade. Aprendi com os mais velhos, que quem tem telhado de vidro, não pode jogar pedra no telhado dos outros”.

Na opinião de Alberto Fraga, a reunião teve o propósito “de criar um factoide político, mas não alcançou tal propósito, pois o PSDB não compareceu e retirou totalmente o foco da reunião de oposicionistas.”

O ex-deputado acrescenta que “o Democratas é oposição de verdade, não de conveniência. Não aceitamos cargos nem favores de governos corruptos. Somos um partido que verdadeiramente corta na própria carne sem se importar com a posição do filiado e se algum desses partidos que se julgam acima do bem e do mal, podem falar desse assunto, que se apresentem com as medidas punitivas adotadas ao seu partido, tendo em vista, os vários escândalos de corrupção envolvendo filiados dessas legendas”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente