Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Franca derrota o Paulistano e força quinto jogo da série NBB

Publicado

Foto/Imagem:


O Vivo/Franca conseguiu levar para o último jogo a série de quartas de final do NBB diante do Paulistano/Unimed. Nesta terça-feira, a equipe do interior aproveitou a força de sua torcida e venceu o quarto jogo do confronto por 97 a 87, no Pedrocão, forçando a realização da quinta partida.

A decisão da série ocorrerá em 9 de maio, próxima sexta-feira, no ginásio do Paulistano, equipe que encerrou a primeira fase do NBB com a segunda colocação. O Franca fez apenas a décima campanha da parte classificatória e ainda precisou passar pelas oitavas de final, em que despachou o Unitri/Magazine Luiza.

Precisando vencer para seguir vivo no NBB, o Franca iniciou a partida desta quinta-feira com ritmo acelerado e chegou a abrir 13 a 4 no placar, sobretudo com um eficiente jogo no garrafão. O Paulistano conseguiu encostar no marcador e deixou a partida mais parelha, porém o time da casa tinha dez pontos de vantagem ao fim do primeiro tempo: 46 a 36.

A equipe da capital voltou com ânimo renovado do vestiário. No terceiro quarto, o Paulistano chegou a liderar o marcador por alguns momentos, porém o Franca aproveitou a força de sua torcida, que encheu o Ginásio Pedrocão, para não se abater e retomar a frente do placar. No quarto final de jogo, o Franca controlou o ímpeto do adversário e teve bom aproveitamento nos tiros de longa distância para se distanciar novamente no placar e garantir a vitória.

O vencedor da série entre Paulistano e Franca enfrenta na semifinal do NBB o São José/Unimed, equipe que surpreendeu ao eliminar nas quartas de final o UniCEUB/BRB/ Brasília, tricampeão da competição, em apenas três partidas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade