Curta nossa página


Saúde em primeiro lugar

França mira cigarro eletrônico contra onda tabagista

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução/Sputniknews

As autoridades francesas planejam proibir os cigarros eletrônicos descartáveis, informalmente conhecidos como puffs, como parte do plano nacional 2023-2028 para combater o tabagismo e reduzir o número de fumantes no país, disse a primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne.

“O tabaco é [a causa de] 75.000 mortes anualmente, é um número enorme. O governo apresentará em breve um novo plano nacional para combater o tabagismo, que inclui, entre outras coisas, a proibição de cigarros electrónicos de uso único, conhecidos como ‘baforadas’, que estão contribuindo para o desenvolvimento de hábitos nocivos entre os jovens”, disse Borne à emissora francesa RTL.

O ministro disse que o governo francês não aumentaria os preços dos cigarros convencionais.

O consumo de tabaco na França aumentou entre 2019 e 2020. No entanto, a tendência geral foi uma diminuição da percentagem de fumadores nas últimas duas décadas. As pesquisas do Statista descobriram que a proporção de fumantes franceses caiu de 30% em 2000 para 25,3% em 2021.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.