Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

França proíbe pouso de aviões saídos do Brasil

Bartô Granja, Edição

Temendo um crescimento nos casos de Covid no país, a França decidiu proibir pouso em seus aeroportos de qualquer avião partindo do Brasil. A medida não tem prazo para acabar. Tudo dependerá das condições do novo coronavirus em território brasileiro.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (13) por Jean Castex, primeiro-ministro do país, em pronunciamento na Assembleia Nacional, o Parlamento francês. “Notamos que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre o Brasil e a França até segunda ordem”, disse.

O temor se deve à ameaça das variantes brasileiras, sobretudo a P1, descoberta em Manaus e associada a maior transmissibilidade e letalidade.

Mais de 355 mil pessoas já morreram no Brasil por causa do novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Atualmente, o Brasil registra o maior número diário de óbitos entre todos os outros países do mundo. O país é o terceiro em número de infectados pela doença, depois dos EUA e da Índia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente