Curta nossa página


Francisco critica poder e dinheiro e defende partilha

Publicado

Autor/Imagem:


O papa Francisco voltou nesta terça-feira a criticar o “o poder, o luxo e o dinheiro que se transformam em ídolos” e que impedem a “distribuição justa das riquezas” e convidou os católicos à sobriedade e a compartilhar.

É o que se lê na mensagem do papa argentino para a Quaresma – o período anterior à Semana Santa – que foi apresentado hoje pelo Vaticano e cujo tema principal é a pobreza material e espiritual.

“Quando o poder, o luxo e o dinheiro se transformam em ídolos, se antepõem à exigência de uma distribuição justa das riquezas. Portanto, é necessário que as consciências se transformem à justiça, à igualdade, à sobriedade e ao compartilhar”.

Além disso, Francisco expressou sua preocupação com a que chamou miséria moral, e que “consiste em se tornar escravo do vício e do pecado”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.