Curta nossa página


Fred perde pênalti, Palmeiras usa contragolpes e goleia Flu por 4 a 1 no Maracanã

Publicado

Autor/Imagem:


Com três gols de Barrios, nome do jogo, e um de Gabriel Jesus, o Palmeiras virou o jogo sobre o Fluminense nesta quarta-feira (16) e goleou por 4 a 1 no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Depois de sair na frente em um vacilo da defesa palmeirense, o Flu teve a chance de matar o jogo, mas Fred desperdiçou um pênalti. O castigo veio logo depois, com a melhor atuação do centroavante paraguaio desde que chegou ao Palmeiras depois da Copa América.

O resultado deixa o Palmeiras com 41 pontos, colado no G-4 e vivo na briga por uma vaga na Libertadores em 2016. O Fluminense, por sua vez, perde mais uma e fica estacionado nos 34 pontos – longe do tipo da tabela e um pouco mais perto das últimas colocações.

O primeiro tempo começou morno e truncado: as melhores chances foram do Fluminense. Antonio Carlos forçou Prass a uma bela defesa em cabeçada, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento. Fred perdeu uma chance que não costuma desperdiçar, batendo para fora depois de receber na pequena área.

O gol que colocou os donos da casa em vantagem saiu depois de uma falha bisonha da defesa palmeirense: cobrança de lateral da direita, Jackson rebateu para o meio da área, nos pés de Jean. O volante bateu forte, e abriu o placar – 1 a 0 Flu, em uma primeira etapa sem nenhum lance de perigo do time adversário.

O Palmeiras voltou com uma postura melhor para o segundo tempo – pelo menos tentando buscar mais o ataque e criar algumas chances de perigo. Nos primeiros 15 minutos já tinha superado o primeiro tempo em numero de finalizações – faltava, porém, mais contundência.

A reação quase foi soterrada quando Prass derrubou Cícero na área aos 16 minutos – pênalti Fred, porém, bateu para fora e desperdiçou a chance de matar o jogo – o castigo veio. Minutos depois, depois de cruzamento da direita, a bola sobrou para Barrios que, oportunista, tocou para as redes.

Tudo empatado, mas por pouco tempo: dez minutos depois veio a virada. Gabriel Jesus aproveitou bobeada de Marcos Júnior dentro da área, roubou a bola e bateu com força. 2 a 1 Palmeiras. No finalzinho, em dois contragolpes, Barrios, o homem do jogo, marcou o terceiro e o quarto gols. Números finais na melhor partida do paraguaio até agora com a camisa alviverde.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.