Curta nossa página


Instituto Paraná

Frejat dispara com 25%, mas Rollemberg mostra que está vivo

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque

Rodrigo Rollemberg (PSB) não é cachorro morto para ser chutado nas próximas eleições. Ele está bem vivo. E se a disputa pelo Palácio do Buriti fosse hoje, o único capaz de batê-lo seria Jofran Frejat (PR). Mas com certeza haveria segundo turno entre os dois. É o que mostra uma análise sobre o levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgado na quinta, 12.

Segundo o estudo, Rollemberg é o terceiro na preferência do eleitor, com 11,5% das intenções de voto. Na frente, com mais do que o dobro, dispara Frejat. O ex-secretário de Saúde teria 25,4% da preferência do eleitor.

Entre Frejat e Rollemberg, há um candidato forte. É o Senhor Voto Nulo, preferido por mais de 22 por cento de quem for às urnas em outubro próximo. Colada em Rollemberg aparece Eliana Pedrosa (Pros), beirando os 10 por cento. Logo depois, em empate técnico, surgem com cerca de 5% Paulo Chagas (PRP) e Izalci Lucas.

O maior problema de Rollemberg é a rejeição, que o governador não consegue reverter. Nesse quesito ele vence de goleada, com 70%. Mas seus principais adversários também não estão muito bem nas pernas. O eleitor que diz não a Eliana soma 50% e a Frejat, 42%.

A pesquisa foi registrada sob o número 00150/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.