Curta nossa página


Batendo o queixo

Frio do inverno pede ambientes mais quentes

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

A estação mais fria do ano está aí, com temperaturas cada vez mais baixas, fazendo bater o queixo. É hora de manter as crianças aquecidas e aconchegantes dentro de casa, prevenindo resfriados e desconfortos no momento do sono, o que é essencial para os pequenos!

Além disso, o inverno pode ser um desafio para as mães de primeira viagem. Seja pela insegurança na hora do banho ou na escolha de um enxoval que seja funcional, cuidar de um bebê nos dias frios não é tarefa simples.

Para evitar qualquer tipo de transtorno, melhor sobrar calor do que faltar, não é mesmo? E para ter uma noção de como deixar o quarto da criança ainda mais aquecido, você pode seguir as nossas dicas, confira!

No momento do sono é primordial garantir que a criança esteja sempre bem protegida, por isso é tão importante pensar nas camadas que vão aquecer o pequeno nesse momento. Então a escolha do pijama é essencial.

A roupa que seu filho vai vestir para dormir deve ter toque macio e permitir o livre movimento durante a noite. Se ele se mexer muito, recomendamos que o conjunto seja de manga longa e calça comprida, assim, mesmo com um movimento intenso, ele não ficará desprotegido. Se o pijama escolhido for de algodão, melhor ainda. A fibra natural é respirável, hipoalergênica, macia e confortável, super indicada para vestir bebês e crianças.

Depois de escolher o look ideal é o momento de começar a escolher a roupa de cama! O principal artifício para criar uma cama quentinha é forrá-la em diversas camadas. A primeira é sempre o lençol, mas no inverno, quando você precisa aumentar o calor, você pode recorrer a outros materiais no lugar do algodão! A nossa dica é utilizar o lençol de elástico produzido em plush.

O plush é um material de composição 70% algodão e 30% poliéster, o que já faz ele manter melhor o calor. Além disso, ele tem um toque felpudinho, que faz ele ser super confortável na pele e ainda aquecer a criança!

A segunda camada pode ser feita pelo lençol de cobrir, para a criança que não dispensa o toque macio do algodão na pele, ou que é mais alérgica e prefere não dormir diretamente com o cobertor. Aliás, o cobertor é a camada indispensável para qualquer cama de inverno!

Se você preferir, também pode optar pelo edredom. As peças feitas em algodão com enchimento em poliéster são perfeitas para proteger os pequenos do frio e tem a vantagem de ter estampas lindas para você escolher. Um belo edredom ainda pode dar cor para o quarto e substituir a colcha no momento da decoração da cama.

Para finalizar você pode optar pelas tendas acima da cama. Além de estarem super em alta na decoração, essa camada a mais cria uma atmosfera mais aconchegante e protege a caminha de um vento que pode entrar pela fresta da janela durante a noite.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.