Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


4 mil voos cancelados

Frio extremo provoca caos nos aeroportos dos Estados Unidos

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

Mais de 4 mil voos nos Estados Unidos foram cancelados ou adiados nesta sexta-feira, 23, devido ao clima severo de inverno na maior parte do país, informou o portal FlightAware.com. “Cancelamentos totais dentro ou vindo de fora para os Estados Unidos hoje: 3.315”, disse o site. Outros 1.400 voos foram adiados, acrescentou.

Mais de 300 voos foram cancelados em aeroportos como LaGuardia, perto da cidade de Nova York, Settle-Tacoma International, no estado de Washington, bem como em Detroit e nos dois aeroportos de Chicago.

Na área da capital americana, mais de 170 voos, ou quase 20%, foram cancelados no Aeroporto Nacional Reagan. Quase 140 voos foram cancelados em outros dois aeroportos da região – Baltimore-Washington e Dulles International.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu um alerta sobre neve pesada, ventos fortes e frio com risco de vida para o centro e leste dos EUA.

“Uma forte tempestade de inverno e uma forte frente fria continuarão a produzir neve do meio-oeste e do vale de Ohio até os Grandes Lagos e o interior do nordeste neste fim de semana. A combinação de temperaturas muito frias e rajadas de ventos fortes em grande parte do centro e leste dos EUA continuarão. Inundações são possíveis no Nordeste”, dizia o aviso.

Mais de 200 milhões de pessoas, ou cerca de 60% da população dos EUA, estão sob alertas de clima de inverno em todo o país, acrescentou.

Publicidade
Publicidade