Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Frota de ônibus novos em frangalhos. E o jeitinho contra a chuva



Uma cena inusitada, registrada por uma estudante e relatada ao G1, ganhou as redes sociais. É o uso de guarda-chuva para evitar a chuva que entra nos ônibus de Brasília, que o governo anuncia pomposamente que são novos, mas que só andam quebrados.

Veja o que diz a moça, segundo o G1:

A estudante brasiliense Laryssa Martins flagrou uma cena inusitada quando voltava de ônibus para casa, no Gama Oeste, nesta terça-feira (2). Por causa de uma janela quebrada, um passageiro abriu um guarda-chuva para se proteger da tempestade que caía por volta das 19h30. A Secretaria de Transportes disse que acionou a Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle para apurar as condições dos veículos da região.

“Estava chovendo muito e muito forte. Então esse senhor, que estava sentado na parte preferencial, pegou e abriu o guarda-chuva. Estava muito frio mesmo, e ele acabou ajudando a evitar que a água atingisse os outros. No começo a gente até riu, porque acaba virando piada a situação. Só que depois o guarda-chuva quebrou e, de alguma forma, todo mundo foi prejudicado”, diz.

O registro foi feito em um coletivo da linha 201, que Laryssa sempre pega depois de sair de um cursinho na L2 Sul. Segundo a jovem, os problemas com o veículo são frequentes. Ela reclama que eles estão sempre sujos e apresentam pane com frequência.

O ônibus, que atende moradores do Gama, ainda pertence à frota antiga. Por e-mail, o DFTrans afirmou que os veículo serão substituídos assim que a operação gradativa do Expresso DF for acontecendo. Não há data prevista para o término da renovação.

De acordo com o resultado da licitação para a nova frota, o Gama integra a bacia 2. O atendimento é de responsabilidade Viação Pioneira, que trabalhará com 640 ônibus. Esse lote também se refere às regiões do Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente