Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Furacão varre Universitário na luta por vaga na Libertadores

Publicado

Foto/Imagem:


Jogando fora de casa no Estádio Monumental, em Lima, o Atlético-PR encarou nesta quinta-feira um apático Universitario e conseguiu vencer por 1 a 0 sem tomar grandes sustos. Ederson marcou o gol solitário da vitória na partida válida pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.

A vitória mantém o time paranaense na terceira posição da chave, pois ele perde no saldo de gols para o líder The Strongest e o segundo colocado Vélez Sarsfield. O Universitario é o lanterna do Grupo 1, sem pontos.

O Atlético-PR controlou o primeiro tempo, tocando bem a bola e dando poucas oportunidades para o Universitario tentar atacar a meta do goleiro Weverton. O time rubro-negro criou poucas chances claras de gol, pois, embora tenha infiltrado na área dos peruanos, as jogadas não resultavam em finalizações, mas em trocas de passes.

A etapa complementar teve início com um panorama parecido. Tocando a bola com qualidade na intermediária, o clube brasileiro sofreu para se aproximar do gol de Carvallo e tomou sustos em contra-ataques dos donos da casa. Aos 11min, em especial, o Universitario só não saiu na frente pela displicência de Gomez, que recebeu sem marcação cara a cara com Weverton, demorou a chutar e permitiu a recuperação de Natanael, que conseguiu o desarme.

Pouco agressivo e criativo, o time brasileiro se limitou a abrir jogadas pelas laterais, em especial a direita, e realizar cruzamentos para os atacantes Ederson e Bruno Mendes, que não conseguiram levar vantagem pelo alto contra os zagueiros dos peruanos. A insistência foi recompensada aos 22min, quando Sueliton cruzou da direita e Ederson apareceu nas costas dos marcadores e se enrolou com o zagueiro Néstor Duarte – a arbitragem assinalou gol contra.

Na quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores, o Atlético-PR fará a reedição do jogo desta quinta-feira na próxima quinta-feira, dia 20, no Estádio Durival de Britto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade