Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Furacão vence Coritiba no clássico paranaense por 1 a 0

Antônio Albuquerque, Edição

O Athletico-PR derrotou por 1 a 0 o Coritiba no clássico paranaense, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o Furacão soma 11 pontos e sobe para 10ª colocação. A derrota deixa o Coritiba com 8 pontos e na zona de rebaixamento.

A próxima partida do Coritiba é contra o Vasco, no Couto Pereira, dia 20 de setembro. Já o Athletico-PR enfrenta o Bahia, dia 26 de setembro, na Arena da Baixada.

As equipes fizeram uma partida morna e sem emoções na Arena da Baixada. Mais ousado, o Furacão buscou mais o gol e foi recompensado por isso. Aos 10 minutos, Jonathan invadiu a área, mas a defesa do Coritiba conseguiu cortar. Porém, a bola acabou sobrando na área e Fabinho soltou uma bomba e marcou um golaço: 1 a 0.

O Coxa demorou, mas respondeu ao gol do Furacão. Aos 26 minutos, Matheus Bueno acertou um chute forte da intermediária, mas o goleiro Santos estava muito bem posicionado e conseguiu espalmar.

Mas assim como no início da partida, o jogo continuou sem lances de emoções. “Culpa” dos sistemas defensivos, que marcavam muito forte e neutralizavam com precisão qualquer tentativa dos ataques em produzir oportunidades de perigo.

O Coritiba voltou melhor para etapa complementar e conseguiu criar duas oportunidades perigosas. Mas as finalizações de Robson e Sassá não entraram, sendo que o arremate do primeiro acabou acertando o travessão.

O Coxa continuou tentando o empate, enquanto o Furacão ficou na espera de uma brecha para encaixar o contra-ataque.

Aos 26 minutos, as coisas ficaram mais difíceis para o Coritiba. Igor Jesus foi disputar uma bola com Thiago Heleno e acabou acertando o braço no zagueiro do Athletico-PR. O árbitro acabou expulsando o jogador do Coxa pelo lance.

Com superioridade numérica, o Athletico-PR passou a administrar o placar, mas sem deixar de buscar o gol. Só que o ataque do Furacão não obteve êxito em suas tentativas de ampliar o marcador.

No finalzinho do jogo, o Coritiba tentou na base do tudo ou nada buscar o gol de empate, mas a defesa do Furacão foi muito eficaz e conseguiu garantir os três pontos e o triunfo no clássico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente