Curta nossa página


3 a 1

Gabriel vira o jogo da Seleção contra tchecos

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Gabriel Jesus saiu do bando e virou o jogo. Esse é o resumo do amistoso desta terça, 26, entre as seleções do Brasil e da República Tcheca. Os donos da casa saíram na frente, mas o artilheiro, que saiu do banco no segundo tempo, mudou o panorama da partrida, livrando Tite de amargar uma derrota em terras europeias.

Se o problema de Gabriel Jesus era retomar a confiança atuando pela Canarinho, agora não é. Em apenas 18 minutos em campo contra a República Tcheca – entrou no lugar de Philippe Coutinho na etapa final -, o atacante balançou as redes duas vezes, garantindo a vitória do Brasil, de virada, por 3 a 1.

Os dois tentos anotados nesta terça-feira fizeram com que Jesus ultrapassasse dois grandes atacantes da história na artilharia da Seleção em todos os tempos: Garrincha e Müller. Gabriel chegou aos 13 gols em 27 partidas com a Amarelinha, um a mais que o ídolo botafoguense, que atuou em 50 jogos, e o ex-são-paulino, que entrou em campo 56 vezes.

Do grupo que vem sendo convocado por Tite regularmente, apenas Neymar, com 60 bolas na rede em 96 duelos, marcou mais vezes. Philippe Coutinho também tem 13 gols, porém, em 48 jogos disputados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.