Curta nossa página


Galo vence, volta ao G-4 e atrapalha os planos do São Paulo

Publicado

Autor/Imagem:


Em jogo dramático no Independência, o Atlético-MG voltou a fazer a valer o lema “caiu no Horto, tá morto”. Com um gol de Luan no segundo tempo, o time mineiro venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, reagiu no Brasileirão e voltou ao G-4.

A derrota foi desastrosa para o tricolor paulista, que desperdiçou a chance de reduzir a diferença para o líder Cruzeiro e ainda caiu para o terceiro lugar.

Com 49 pontos, o São Paulo foi ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Fluminense por 2 a 1, e foi aos 50. Já o Cruzeiro permaneceu com 56 ao perder por 3 a 0 para o Flamengo.

O Atlético, que chegou a 47 pontos, assumiu o quarto lugar e voltou a ganhar após duas partidas. Beneficiado pelas derrotas de Corinthians e Grêmio no sábado, voltou a figurar entre os quatro que se classificam para a Libertadores.

O São Paulo volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Bahia, às 18h30, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Atlético recebe a Chapecoense, no mesmo dia, às 21h, novamente no Independência, mas antes, na quarta, enfrenta o Corinthians pelo duelo de volta das quartas de final Copa do Brasil.

O São Paulo começou melhor e esteve perto de abrir o placar aos 8min. Depois de boa jogada de Osvaldo pela esquerda, Pato recebeu na área, passou pela marcação e finalizou, mas Victor salvou o Atlético. Errando passes e sem conseguir jogar em velocidade, como costuma fazer no Independência, o time mineiro pouco criou e deixou a torcida apreensiva. Envolvida pelo adversário, a equipe alvinegra cresceu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44min, Dátolo chutou forte de fora da área e Rogério Ceni rebateu a bola. Carlos pegou o rebote e chutou por cima do gol. O tricolor paulista voltou a levar perigo aos 46min, quando Michel Bastos arriscou de longe e o goleiro atleticano fez defesa providencial.

O São Paulo teve outra oportunidade no início do segundo tempo para sair na frente. Alan Kardec recebeu em velocidade, passou por Jemerson e tocou na saída de Victor. A bola saiu rente à trave direita. O Atlético, que voltou a encontrar dificuldade, conseguiu equilibrar a partida, principalmente depois da entrada de Cesinha e Marion. O time mineiro abriu o placar aos 26min. Depois de grande jogada de Alex Silva, Luan recebeu livre e tocou no canto direito de Rogério Ceni

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.