Curta nossa página


Garotas criam barreira na rede e vencem Japão no Grand Prix

Publicado

Autor/Imagem:


Atual campeã do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na edição de 2015 do torneio. Na manhã desta sexta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães derrotaram o Japão, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/21, 25/17 e 27/25, em Bancoc, na Tailândia.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A, com três pontos. Mais cedo, a anfitriã desta primeira etapa, a Tailândia, derrotou a Sérvia, por 3 a 2, somando dois pontos por ter vencido em cinco sets. As sérvias aparecem na terceira colocação, com um ponto, à frente do lanterna Japão, zerado por ter perdido por uma diferença de duas parciais.

Sem Thaisa (recuperando-se de cirurgia), Tandara (grávida), Sheila (folga), Jaqueline e Fabiane (treinando em Saquarema), a Seleção sofreu por conta do desentrosamento e apresentou alguns erros, principalmente na recepção, fator decisivo na derrota do primeiro set. No entanto, as atacantes evoluíram durante a partida e o bloqueio funcionou bem em todo o jogo, facilitando a virada verde e amarela.

As ponteiras Gabi e Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras da partida, com 16 acertos. Juntas, elas anotaram sete pontos de bloqueio. Pelo lado japonês, Miyu Nagaoka foi o grande destaque, com 15 tentos, sendo todos de ataque.

O Brasil volta à quadra pelo Grand Prix na madrugada de sexta para sábado, às 4h (de Brasília), quando enfrentará a Sérvia, novamente em Bancoc, na Tailândia. Nesta primeira etapa, as brasileiras jogarão mais oito vezes em busca da classificação à fase final, que será realizada nos Estados Unidos, país já garantido por ser sede.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.