Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Garotinho aparece com 21% no Rio. Crivella tem 16% e Pezão, 15%

Publicado

Foto/Imagem:


Os candidatos ao governo do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB), Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) estãonuma disputa acirrada em pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, encomendada pela TV Globo e divulgada nesta quarta-feira.

Garotinho tem 21% das intenções de voto, Marcelo Crivella (PRB) tem 16% e Pezão, candidato à reeleição, tem 15%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Candidato do PT, o senador Lindberg Farias tem 11% das intenções de voto. Dayse Oliveira, do PSTU, aparece com 2% das intenções, e Ney Nunes (PCB) e Tarcísio Motta (Psol), com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 21%, e não sabe ou não respondeu, 12%.

Garotinho é o candidato com a maior rejeição: 44% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Lindberg e Pezão têm índice de rejeição de 17%, e Crivella, de 15%.

Segundo o Ibope, apenas 2% dos entrevistados consideraram a administração do governador Pezão ótima, e 16% acham ela boa. Quarenta por cento pensam que ela é regular, 14% acham ruim e 17% disseram que é péssima. Onze porcento não responderam ou não souberam avaliar. A pesquisa mostrou que 36% dos entrevistados disseram que aprovam a maneira como Pezão vem governando o Rio, 45% desaprovam e 18% não souberam ou não responderam.

Essa é a primeira pesquisa Ibope feita após a definição das candidaturas. O levantamento foi feito entre os dias 26 a 28 de julho, entrevistando 1.204 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número  RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00271/2014.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade