Curta nossa página


Criatividade

Garoto desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

O garoto Pedro Henrique Blanco Arouca, de 8 anos, entrou na onda de colecionar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo, como tantos outros meninos de sua idade.

Ele bem que ganhou um álbum da mãe dele, o problema é completá-lo, já que Gleice Barizon Blanco não tem dinheiro para comprar as figurinhas.

Ela trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo.

Mas, o garoto transformou essa dificuldade em uma fonte de criatividade – e coloque criatividade nisso!

É que Pedro decidiu desenhar à mão as figurinhas dos jogadores e as páginas do álbum.

Para mandar bem nos desenhos, o garoto de Bauru, interior de São Paulo, começou a andar pelos corredores da escola, onde um álbum coletivo é montado para captar os detalhes do rosto de cada jogador e desenhá-los como só ele sabe fazer.

O álbum de Pedro é fiel ao álbum original: capa, divisão para as seleções e espaço para colar as figurinhas. Exatamente as mesmas 126 figurinhas – de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e até de Pelé, que nem mesmo está na Copa –, só que desenhadas à mão: 100% personalizado! 😉

O pai de Pedro morreu quando ele tinha apenas 2 anos. Hoje, o menino vive com a mãe, que sustenta a família com o salário modesto que ganha como caixa de supermercado.

Uma hora, o talento para o desenho chamaria a atenção dos professores de Pedro. A professora de Educação Física Cristina Herculani disse que ficou impressionada e, mais do que isso, levou Pedro às salas de aula para ele contar aos outros estudantes como teve a ideia de fazer o álbum.

Pedro ainda prometeu que se o Brasil ganhar o mundial, o álbum vai ganhar uma figurinha de todos os jogadores levantando a taça! Uma figurinha que o original não tem…

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.