Curta nossa página


Vaidade

Gastos masculinos com corpo e roupa crescem a cada ano

Publicado

Autor/Imagem:


Isabela Serafim

Barba, cabelo e bigode: uma pesquisa realizada pela empresa Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que os homens aumentaram os gastos mensais com produtos de beleza nos últimos anos. Com a mudança de papéis na família, a discussão de gêneros e a exposição nas redes sociais, os homens passaram a se preocupar mais com símbolos estéticos.

Hoje, o homem não quer saber só de desodorante. Um dado que retrata muito bem essa nova tendência no mercado de cosméticos é o que mostra o aumento de homens que se endividaram de tanto investirem em beleza. Segundo o SPC Brasil, quase metades dos entrevistados (45,5%) afirmaram ir ao salão e a maioria contraiu dívidas por isso.

“O homem de hoje verbaliza um novo papel na sociedade. Ele está se libertando desses padrões impostos e está aceitando e vivendo mais os sentimentos”, contou Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura, citando pesquisas sobre o homem contemporâneo encomendadas pela marca de cosméticos. “A relação desse homem com o cosmético está mais natural. Começou com o desodorante, depois veio o perfume, e hoje os cuidados com o cabelo já fazem parte da rotina. Uma característica importante do homem moderno é o culto à barba.”

Economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti afirma que essa nova tendência é uma oportunidade para as empresas. “A pesquisa é um indicativo de que empresários do ramo de beleza precisam investir em itens capazes de corresponder às expectativas de qualidade do público masculino, pois eles estão consumindo cada vez mais produtos e serviços de beleza”, explica.”Além dos produtos de consumo básico, há espaço para empresas que sejam inovadoras e tenham plataformas de vendas modernas, seja por e-commerce ou por aplicativos.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.