Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Destino Estado Unidos

Gata fujona escapa de gaiola e passa 20 dias na Alemanha

Publicado

Foto/Imagem:
Mary Manley/Via Sputniknew - Foto Reprodução

Rowdy, uma gata alemã que deveria vivr nos Estados unidos, viu sua oportunidade de escapar de sua gaiola e não deixou passar a oportunidade. Há 20 dias o felino brincalhão saltou quando a porta abriu-se enquanto os funcionários do aeroporto de Berlin descarregavam a seção de carga do avião. Rowdy viu um pássaro e correu para persegui-lo. Uma grande missão para sua captura se seguiu.

Os donos de Rowdy decidiram voltar para os Estados Unidos – sem a gata – para ficar mais perto da família depois de morar na Alemanha por 16 anos. Patty Sahli, uma das donas de Rowdy, disse que adotou a gata, de quatro anos, como um gatinho para sua filha, que está atualmente na faculdade na Pensilvânia.

Infelizmente, quando Sahli chegou ao Aeroporto Internacional Logan de Boston para pegar seu marido – que estava trazendo Rowdy com ele para a nova casa da família nos Estados Unidos – ele lhe contou a infeliz notícia da fuga de Rowdy.

“Quando eles descarregaram a seção de carga, ainda na Alemanha, a porta de sua transportadora caiu e ela saiu correndo atrás de um pássaro”, disse Sahli. “Três pessoas tentaram persegui-la, mas não tiveram sucesso”.

Após a fuga de Rowdy, seguiu-se um amplo esforço da comunidade para capturá-la. Por cerca de 20 dias, Sahli entrou em contato com abrigos de animais locais, bem como organizações de bem-estar animal para obter assistência no rastreamento de seu gato.

“Todas as crianças pensavam que, se algum gato se perdesse, sentimos que ele é o mais equipado para sobreviver”, disse Sahli sobre seu gato preto com olhos verdes claros.

A equipe do aeroporto, os voluntários locais do abrigo de animais e até mesmo os trabalhadores da construção no aeroporto fizeram um esforço coletivo para encontrar Rowdy e devolvê-la aos seus entes queridos. Eles procuraram por Rowdy como se ela realmente fosse uma fugitiva à espreita: verificando as imagens da câmera, montando armadilhas com guloseimas, uma tentação (supostamente favorita de Rowdy), colocando comida e água e até usando algumas das roupas de sua família como um cheiro familiar.

Sahli disse que alguns funcionários do aeroporto chegaram ao ponto de marcar o nível de água de um de seus pratos de água para rastrear sua localização. Além disso, eles criaram uma linha direta para a qual as pessoas poderiam ligar se precisassem relatar um “avistamento turbulento”.

Finalmente, Rowdy decidiu que estava cansada de fugir e se permitiu ser capturada. A equipe buscas enviou vídeos de Rowdy para Sahli depois que ela foi encontrada. Sahli disse que seu felino parecia “legal como um pepino”.

“Todo mundo teve um interesse pessoal e todos ficaram muito felizes quando aconteceu o resgate”, disse Sahli.

Publicidade
Publicidade