Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Geely, dona da Volvo, produzirá carros inteligentes

Antônio Albuquerque, Edição

O grupo chinês Geely, dono da Volvo Cars e de uma fatia da Daimler, assinou contrato de parceria com a gigante de tecnologia Tencent para desenvolver veículos autônomos e inteligentes e ainda neutralizar o consumo de carbono na produção automotiva.

As empresas vão trabalhar juntas para digitalizar totalmente todos os aspectos da produção de veículos, desde o desenvolvimento do produto, fabricação, marketing até o pós-venda. Também trabalharão para desenvolver carros inteligentes, lançando aplicativos de mobilidade que melhorem a experiência do usuário. Vão ainda fazer testes e validar sistemas de direção autônoma.

“A indústria automotiva global está enfrentando mudanças profundas e novas tecnologias estão reestruturando o ecossistema industrial. Olhando para o futuro, devemos estar abertos à cooperação, ao desenvolvimento conjunto e a inovações”, disse An Conghui, presidente do Geely Holding Group, em nota. “Após três anos, a Geely e a Tencent estão agora aprofundando sua parceria e trabalhando para digitalizar toda a cadeia de valor automotiva. Ao mesmo tempo, esperamos cumprir nossa responsabilidade para com a sociedade, promovendo conjuntamente o desenvolvimento sustentável de baixo carbono em toda a indústria automotiva.”

A parceria da Geely e Tencent começou em 2018, quando as empresas formaram uma joint venture com a China Railways para desenvolver WiFi, um aplicativo de mobilidade ferroviária e outros serviços digitais. Já em 2019, a ECARX, uma empresa da holding Geely, assinou um acordo cooperativo com a Tencent Auto para trabalhar em serviços de conectividade inteligente, inteligência artificial e serviços em nuvem. Com isso, os aplicativos automotivos da Tencent foram integrados a vários modelos da Geely Auto e Lynk & Co.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente