Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Globo provoca Bolsonaro com novela de gays

Foto/Divulgação
Carolina Paiva

As Organizações Globo (emissoras de televisão, rádios, jornais, revistas e sites) não vão dar trégua no combate que travam com o presidente Jair Bolsonaro. E mais uma batalha dessa guerra terá novo capítulo quando entrar no ar a próxima novela das 9.

Essa é a interpretação do blog Sala de TV, assinado pelo jornalista e escritor Jeff Benício. O novo folhetim da Vênus Platinada vai abordar questões gays, com cenas picantes. Justamente tudo que Bolsonaro condena.

Referências de virilidade, diz o blog, Malvino Salvador e Caio Castro interpretarão “homens acima de qualquer suspeita” que mantêm um romance secreto. Em resumo: pessoa bem-sucedida, Agno (Malvino) é casado com Lyris (Deborah Evelyn). Seu mundo vira de ponta cabeça quando percebe o desejo por outro homem.

O outro personagem é um boxeador pobre, Rock (Caio) que tenta se dar bem na vida ao namorar Fabiana (Nathália Dill), que finge ser rica. Entretanto, ainda segundo o blog, ele acabará apaixonado por Agno.

Segundo interpretação de Jeff Benício, a trama “pretende denunciar a hipocrisia social que obriga um gay ou bissexual a se passar por hétero a fim de evitar o preconceito e preservar a própria vida”.

Outro personagem também vai orbitar em torno da discriminação sexual. É a atriz transexual Glamour Garcia, que fará papel de um rapaz que reaparece para a família como travesti, usando o nome Britney, e inicia um relacionamento sem contar ao namorado que é biologicamente homem.

Essa é uma temática, escreve Jeff, que contesta a heteronormatividade que tanto desagrada Bolsonaro e a maioria de seus apoiadores.

O texto lembra frase de Bolsonaro (“o Brasil não pode ser País do mundo gay; temos famílias”), e enfatiza que a teledramaturgia da Globo tem sido justamente uma vitrine da presença de homossexuais na sociedade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente