Curta nossa página


650 cavalos

GM mostra Camaro ZL1 1LE e dá susto nos concorrentes

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja, Edição

A Chevrolet mostrou nos Estados Unidos uma versão mais brava do Camaro, o ZL1 1LE. Embora o motor V8 LT4 tenha os mesmos 650 cavalos do ZL1 – suficientes para levar o carro a quase 320 km/h de máxima, e de acelerar de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos -, a versão 1LE recebeu preparação especial para pista. Isso significa que o trabalho no esportivo foi focado em dirigibilidade, acerto de suspensão e aerodinâmica.

Como nas versões 1LE do Camaro V6 e SS, o novo modelo recebeu um enorme aerofólio de fibra de carbono e novos defletores de ar frontais, que geram mais pressão aerodinâmica.

O sistema automático da suspensão permite ajuste de altura na frente, e adapta-se facilmente às pistas ou às ruas. As rodas de alumínio forjado são uma polegada mais largas que as do ZL1, embora em diâmetro elas sejam uma polegada menores (19″). Os pneus Goodyear Eagle F1 foram desenvolvidos especialmente para o modelo. Segundo a Chevrolet, com eles o Camaro ZL1 1LE é capaz de suportar força de aceleração lateral de até 1,1 g.

O câmbio é manual de seis marchas, e os freios fornecidos pela Brembo têm pinças pintadas de vermelho, com a inscrição 1LE.

A montadora afirma que em testes preliminares na pista de provas da empresa, a Milford Road Course (que tem 4,6 quilômetros e 18 curvas), nos Estados Unidos, o modelo foi três segundos mais rápido que o ZL1.

O esportivo foi apresentado em Daytona, Flórida, antes da prova Daytona 500, que ocorre hoje. O lançamento oficial está previsto para o final deste ano, como linha 2018.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.