Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


3 a 3

Goiás não se assusta e arranca empate no Morumbi

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição – Foto Reprodução do Estadão

O Goiás não assustou-se com os mandantes e empatou em 3 a 3 com o São Paulo, na noite de sábado, 23, em pleno Morumbi. É a quinta partida do time tricolor sem vitória. A equipe está na nona posição da tabela, com 26 pontos, e os goianos se mantêm em 12º. O jogo animado com seis gols mostrou a boa fase do ataque são-paulino, mas ligou o alerta para o sistema defensivo, que voltou a ser vazado.

O São Paulo entrou na partida decidido a voltar a vencer em casa, mas o Goiás foi quem começou mais ligado e bem preparado para os contra-ataques rápidos. Logo aos oito minutos, a equipe goiana mostrou que não ficaria só se defendendo e abriu o placar com Dadá Belmonte. O time tricolor sofreu gols em sete dos oito jogos.

A equipe do técnico Jair Ventura estava bem postada na defesa e dificultava a troca de passes do São Paulo, que não desistiu da sua proposta e foi presenteado pela persistência. Welington cruzou na área e Calleri testou para as redes. No apoio da torcida, o time tricolor foi para cima e logo virou o jogo.

Três minutos depois do empate, Nestor fez o segundo para levantar ainda mais o Morumbi, que registrou bom público. Quando tudo parecia controlado, o Goiás empatou. No último lance do jogo, o São Paulo teve um pênalti a favor, mas o atacante Luciano parou no goleiro Tadeu, a sexta defesa dele em 2022.

A segunda etapa começou com um novo gol tricolor. Patrick, de cabeça, colocou o time novamente na frente. Foi o oitavo gol da equipe nos últimos três jogos. O São Paulo rodou bem a bola, se movimentou com inteligência e, assim, encontrou espaços, mas não achou o terceiro gol.

Sem inspiração, o Goiás mostrou pouco poder de reação, mas no fim se jogou ao ataque e foi premiado. Pedro Raul testou firme e empatou o jogo nos acréscimos. O ataque são-paulino perdeu muitas chances e viu a defesa novamente vacilar.

Publicidade
Publicidade