Curta nossa página


Gol contra aos 44 tira Madureira e dá vaga ao Fluminense

Publicado

Autor/Imagem:


Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Madureira nos últimos minutos da partida da noite desta quarta-feira, o Fluminense afastou a possibilidade de uma eliminação precoce no Campeonato Carioca e garantiu sua vaga nas semifinais da competição. Jean e Moisés (contra) marcaram os gols do triunfo tricolor em Volta Redonda, em partida válida pela 15ª rodada, a última da fase de classificação do Estadual.

A vitória evitou um verdadeiro fiasco para o Fluminense no Campeonato Carioca.  Após demitir o técnico Cristóvão Borges pelos tropeços nas primeiras rodadas da fase de classificação, o Tricolor faltamente veria a eliminação precoce respingar no recém-chegado Ricardo Drubscky, que comandou o time nas últimas cinco rodadas desta etapa da competição.

O Fluminense agora aguarda uma definição das datas dos jogos pela fase semifinal do Carioca, agendados para os dois próximos finais de semana. O Tricolor pode atuar no sábado ou no domingo, de acordo com o que decidirá a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O Madureira, por sua vez, deixa o Estadual com sua melhor campanha dos últimos anos, com o título da Taça Rio.

Em busca de uma vitória que lhe desse a vaga nas semifinais, o Fluminense partiu para o ataque desde os primeiros minutos, mas pouco perigo levava ao gol do Madureira. O Tricolor esbarrava em sua ansiedade e na pouca movimentação de seu setor ofensivo, integrado por Kenedy e Walter.

O Madureira, no entanto, se arriscava bem nos contra-ataques e ameaçava o Fluminense. Aos 20min, Thiago Cardoso dominou dentro da área e acertou chute na trave direita de Diego Cavalieri, que apenas assistiu o lance. Vinte minutos depois, após várias tentativas malsucedidas do time das Laranjeiras, foi a vez de Rodrigo Pinho receber cara a cara com o goleiro rival e perder mais uma chance para a equipe do subúrbio carioca.

Após o empate sem gols no primeiro tempo, a partida voltou com ritmo parecido na etapa final, embora o Fluminense se mostrasse ainda mais organizado com a entrada de Marlone no lugar de Henrique e o fim da improvisação de Marlon na função de volante. Se não chegava com perigo, ao menos o Tricolor se via menos ameaçado no setor defensivo.

Mas o Fluminense soube aproveitar sua primeira grande chance no segundo tempo. Aos 21min, Wellington Silva cruzou da direita na cabeça de Jean, que fuzilou de peixinho para abrir o placar e finalmente trazer tranquilidade ao Tricolor no duelo.

A felicidade tricolor, no entanto, durou apenas 10 minutos em Volta Redonda. Aos 30min, Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e bateu no cantinho direito de Diego Cavalieri, que não teve como impedir o empate do Madureira. O resultado dava a vaga para o time suburbano.

Com o gol, os minutos finais ganharam contornos de drama no Raulino de Oliveira. Na base do desespero, o Fluminense acabou conseguindo a vitória aos 44min, com um gol contra de Moisés aos 44min da etapa final, em lance com tom de guerra em Volta Redonda. O gol trouxe o tão esperado alívio ao Tricolor e a vaga nas semifinais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.