Curta nossa página


Gol no fim contra o Cruzeiro gaúcho dá liderança ao Grêmio

Publicado

Autor/Imagem:


Parece que o Grêmio finalmente se acertou na temporada 2015. Reforçado com o ex-são-paulino Maicon e com o uruguaio Cristian Rodríguez, a equipe do técnico Felipão sofreu para alcançar, na noite deste sábado, a terceira vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho de 2015. Contra o então líder Cruzeiro-RS, o time tricolor só conseguiu marcar no fim para vencer por 1 a 0 na Arena e assumir a primeira colocação na vaga do adversário – ainda pode perder a primeira posição neste domingo.

O primeiro tempo na Arena em Porto Alegre foi marcado pelas paralisações. Com vários jogadores se machucando em campo, o jogo ficou mais parado do que com a bola rolando. Tanto é que o árbitro deu cinco minutos de acréscimo antes do intervalo. O cenário não foi propício para a abertura do placar e os dois times pouco fizeram.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ativo no ataque e obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Em alguns momentos, Bruno Grassi fez milagre para manter o placar zerado. A estreia de Cristian Rodríguez durou até os 15min do segundo tempo, quando o uruguaio, maior contratação do Grêmio para a temporada, saiu aplaudido.

A chance perfeita para os gremistas saírem com a vitória surgiu aos 30min da etapa final, mas o Grêmio desperdiçou pênalti com Luan, que chutou no travessão. Após tanta pressão, o time gaúcho finalmente conseguiu marcar pouco depois, com Braian Rodríguez.

O resultado deixa os gremistas em primeiro lugar com 20 pontos, um a mais que o vice-líder Cruzeiro-RS. O time tricolor volta a campo pelo torneio no próximo domingo, contra o Lajeadense, às 18h30 (de Brasília) na Arena. Já o Cruzeiro-RS tenta se recuperar no mesmo dia, contra o Caxias, às 16h.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.