Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Golfinho ‘voa’ levado pela força do furacão Dorian

Bartô Granja, Edição

O registro fotográfico é autêntico. Não é montagem. A foto foi tirada por Ernie Schwartz, do The Wheater Channe, durante a passagem do furacão Dorian pelas Bahmas. Com a intensidade do vento de mais de 200 quilômetros por hora, um golfinho foi tirado das águas do mar e ‘voou’ literalmente pela longe.

“Já fotografei diversos tornados e quatro furacões. Essa é a primeira vez que vejo ventos tão fortes capazes de levantar um golfinho do mar”, revelou Schwartz.

Porém, apesar do fato inédito para o fotógrafo e para outros profissionais, o especialista em vida marinha Earl Sneed desmistificou a ideia de que o “voo” dos golfinhos seja algo tão incomum: “geralmente eles fogem dos furacões, mas se estão próximos da costa, há grandes chances de serem pegos pelos ventos”, explica.

Segundo informações de moradores de Fort Pierce, na Flórida, dezenas de golfinhos caíram em seus telhados após a passagem do furacão Dorian pela região costeira dos EUA, nas últimas 48 horas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente