Curta nossa página


Golpista preso por vender seguro de vida falso para os idosos

Publicado

Autor/Imagem:


A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (4) um homem acusado de vender apólices falsas de seguro de vida a idosos e aposentados. Segundo o delegado Ricardo Viana, o suposto estelionatário se apresentava como representante do seguro que as vítimas já tinham adquirido, e oferecia facilidades e benefícios para a renovação do plano.

“Ele tinha os dados do idoso e do seguro contratado por ele. Com isso, esperava uma data próxima ao vencimento do seguro e se aproximava dessas pessoas. É uma pessoa convincente, de boa aparência, que abria as portas das casas das vítimas com essa conversa de renovação, de benefícios, de promoções”, afirma Viana.

Uma das vítimas do acusado, um aposentado de 80 anos que mora sozinho, repassou um total de R$ 106 mil ao acusado entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2015. Segundo o delegado, um parente estranhou as movimentações financeiras na conta do homem e acionou a polícia, que identificou a fraude.

Em uma consulta no sistema eletrônico da polícia, os agentes descobriram que Edrísio Guedes Junior, de 42 anos, já tinha condenação judicial por golpes aplicados no Cruzeiro e no Sudoeste, com mandado de prisão expedido. O homem foi capturado na casa do aposentado, onde tinha combinado um café da manhã com o “cliente”.

As duas vítimas identificadas até o momento são professores aposentados da Fundação Educacional do DF. Agora, a polícia investiga se algum funcionário da entidade facilitou o acesso do acusado às informações do seguro de vida. Segundo informações da delegacia, Junior apresentava crachá e documentação dos planos de saúde para dar veracidade aos golpes, mas a origem dos itens ainda é desconhecida.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.