Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Google desenvolve versão do Android para realidade virtual



A gigante americana da internet Google trabalha em uma versão de seu sistema operacional Android destinada à realidade virtual, publicou neste sábado o “Wall Street Journal (WSJ)”.

O grupo Mountain View (Califórnia), que não quer perder o trem deste mercado promissor, formou uma equipe de engenheiros cuja função será desenvolver este sistema operacional para que ele seja integrado a futuros dispositivos e aplicativos de realidade virtual, explica o jornal, citando duas fontes.

A Google já recrutou 10 engenheiros para uma divisão específica, que será dirigida por Clay Bavor.

Esta versão do Android será compatível com os sistemas operacionais de outros terminais (smartphones, tablets, objetos conectados) e representará uma oportunidade para que os desenvolvedores ofereçam seus aplicativos, diz o WSJ, assinalando que a Google planeja disponibilizar o sistema gratuitamente.

O objetivo da Google é se antecipar ao concorrente Facebook, que desenvolve seu próprio acessório de realidade virtual, com seu próprio sistema operacional, como a Apple com o iPhone.

Como os concorrentes, a Google aposta no auge da realidade virtual, onde investe com força.

No salão de videogames de San Francisco, realizado esta semana, a realidade virtual foi o destaque. A Sony anunciou que irá comercializar seus óculos, Morpheus, a partir de 2016. Outras, como a Microsoft (HoloLens) e a fabricante de celulares taiuanesa HTC, também estão na corrida.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente