Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Governo abre tudo, Covid entra e mata mais

Carolina Paiva

Mais de 40 mortos no fim de semana no Distrito Federal em consequência da Covid-19. O total chega a 8 mil 100 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas também foram registrados mais de mil novos casos da doença, totalizando mais de 386 mil pessoas infectadas.

Infectologistas advertem que a flexibilização do isolamento social tende a aumentar o número de casos e, consequentemente, o de mortos. Ainda existe temor de colapso no sistema de saúde pública.

Nos primeiros oito dias de maio, a SES-DF contabilizou 259 mortes em Brasília. Outras 369.273 pessoas estão recuperadas, o que representa 95,7% dos diagnosticados.

A ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) reservados para casos da Covid-19 na rede pública beira 84%. Na rede privada, quase90% dos leitos reservados para infectados estão ocupados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente