Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Governo Federal avança para regularizar a Fazenda do Brejo



A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, apresentou a moradores e produtores rurais os estudos realizados pelo órgão para a demarcação da área conhecida como Fazenda do Brejo ou Torto.

A reunião pública do Fórum Distrital de Regularização Fundiária aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A demarcação é o primeiro passo para uma futura regularização dos ocupantes da área.

O presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT)) participou do encontro e destacou a importância do momento para a regularização da área.

A chefe da SPU, Cassandra Maroni Nunes, explicou que o principal objetivo da reunião pública foi dar transparência do processo aos interessados. Segundo ela, agora o trabalho será encaminhado à Justiça para reconhecimento e, posteriormente, o GDF poderá dar início ao processo de regularização dos ocupantes de terrenos no local.

A área tem 1.807,44 hectares e é de propriedade da União, desde que foi desapropriada em 1959. Ao longo dos anos, a definição exata do terreno vem gerando disputas e polêmicas na Justiça.

Da Redação com Luís Cláudio Alves

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente